Cuidados com a pelagem
Cuidados com as unhas
Cuidados com os dentes
Cuidados com os Ouvidos
Cuidados com os Olhos
Dando banho
Dicas de Alimentação
Receitas Deliciosas
Vacina contra leptospirose
Como escolher Antipulgas
treinamento Basico
Cães comem grama
Como levar Cães Viagens
Direito dos Animais
Cães com sarna
Tratar Gato Envenenado
Casa Segura para Gatos
Adotando Cãozinho Canil
Chocolate Veneno p Cães
Sinais de Doenças Cães
tabela de Idade dos Cães
Dez coisas que seu cão...
Dicas de Nomes
Dicas Caseira para acabar com pulgas e Carrapatos
Adote um animalzinho
Como dar Remédio Liquido para seu Pet

Nossos outros cantinhos

 
 
 
 
COMO ESCOLHER UM ANTIPULGAS COM SEGURANÇA

 

Entre as várias opções disponíveis no mercado, uma controla a infestação, sem ter em sua formulação substâncias consideradas tóxicas para o animal e para as crianças que brincam com ele

Antipulgas é só para matar pulgas. Por isso, é preciso atenção nos alertas da embalagem na hora de comprar o produto para o animal de estimação. Nem todas as opções do mercado são seguras para os seres humanos. Até o próprio animal pode se intoxicar com alguns tipos de antipulgas.

Foi pensando em proteger os animais de estimação contra pulgas de maneira eficaz e segura que a Pfizer desenvolveu Revolution, um medicamento de uso tópico para cães e gatos. "Revolution não é tóxico para o animal nem para as crianças", diz o veterinário Régis César Santoro Patitucci. A explicação é simples: trata-se de um medicamento, não de um inseticida.

Além de não ser tóxico, Revolution tem outro diferencial: também controla a infestação de pulgas no ambiente. O que poucas pessoas sabem é que as pulgas presentes no animal representam só 5% da população total desse parasita. Os outros 95% – incluindo ovos, larvas, pupas e pulgas – estão no ambiente onde o animal vive. Revolution também protege o animal contra parasitas intestinais, carrapatos, piolhos, sarna e verme do coração. Como esses parasitas podem ser transmitidos ao homem, animais protegidos são sinônimo de saúde para toda a família.

Com a chegada do verão, o calor e a umidade são condições ideais para infestação de pulgas em cães e gatos. Com o ambiente favorável, a população de pulgas aumenta no ambiente e infesta os animais de estimação. "A prevenção deve ser feita o ano todo, pois o Brasil é um país quente, sem estações bem definidas", orienta o veterinário.
 

 

 

"GRITE POR AQUELES QUE NÃO PODEM FALAR...
DEFENDA OS ANIMAIS"

 

 

 
 

 

g