Cuidados com a pelagem
Cuidados com as unhas
Cuidados com os dentes
Cuidados com os Ouvidos
Cuidados com os Olhos
Dando banho
Dicas de Alimentação
Receitas Deliciosas
Vacina contra leptospirose
Como escolher Antipulgas
treinamento Basico
Cães comem grama
Como levar Cães Viagens
Direito dos Animais
Cães com sarna
Tratar Gato Envenenado
Casa Segura para Gatos
Adotando Cãozinho Canil
Chocolate Veneno p Cães
Sinais de Doenças Cães
tabela de Idade dos Cães
Dez coisas que seu cão...
Dicas de Nomes
Dicas Caseira para acabar com pulgas e Carrapatos
Adote um animalzinho
Como dar Remédio Liquido para seu Pet

Nossos outros cantinhos

 
 
 
 
 
 
 

 

Como dar remédio líquido para seu pet

 

1. Prepare o medicamento – agite o frasco se necessário, e retire a quantidade adequada de líquido com um conta-gotas ou seringa fornecida por seu veterinário.Coloque o conta-gotas ou seringa cheia ao seu alcance.

2. Chame seu cão com uma voz bem animada, como se fosse brincar com ele.

3. Leve seu pet a um local conveniente e coloque-o de costas contra algo que faça com ele não se afaste de você. Algumas pessoas descobriram que tem melhor controle se o cão é colocado em uma superfície um pouco acima do chão. Se for o seu caso, certifique-se de ter auxilio de alguém, para que o cão não salte ou caia da mesa e se machucou. A pessoa que te ajuda deve segurar o cão ao redor dos ombros e do peito.

4. Pegue a seringa ou conta-gotas.

5. Com a outra mão, segure o focinho do seu cão levantando suavemente para cima. Incline a cabeça do cão ligeiramente para trás.

6. Coloque a ponta do conta-gotas ou da seringa na cavidade formada entre a bochecha e dentes de trás do cão.

7. Administre a medicação lentamente. Dê o medicamento em pequenas quantidades com uma pequena pausa entre cada porção. Tenha muito cuidado para não dar o medicamento mais rápido do que o seu cão consegue engolir. Não tente dar todo o líquido de uma só vez, pois isso pode causar asfixia ou vômito. Seu cão pode cuspir um pouco da medicação. Se isto ocorrer, não volte a administrar outra dose, a menos que você sinta que ele cuspiu a dose toda.

8. Mantenha a boca do cão fechada e posicione a cabeça ligeiramente para cima, o que tornará mais fácil que o cão engula. Esfregar ou soprar suavemente o nariz dele pode estimulá-lo a engolir.

9. Limpe toda medicação da face do cão utilizando um pano macio e úmido.

10. Faça muita festa para seu cão e talvez até ofereça um petisco. Isto tornará tudo mais fácil da próxima vez. E lembre-se, quanto mais rápido você dá o remédio, mais fácil para ambos.

11. Lave bem e enxágüe a seringa ou conta-gotas com água da torneira e retorne a medicação para a geladeira, se necessário.

 

"GRITE POR AQUELES QUE NÃO PODEM FALAR...
DEFENDA OS ANIMAIS"